domingo, 25 de agosto de 2013

Top 5 vozes parecidas

Se você já se pegou ouvindo uma música jurando que era um cantor e depois descobre ser outro( e geralmente alguém que você nunca ouviu falar) então você vai gostar desse post.
O ranking de hoje é dedicado as vozes parecidas que escutamos por ai.

Para iniciar a lista no 5° eu vou comparar as vozes de Ariana Grande e Mariah Carey.


Ariana é sem dúvidas, uma das maiores revelações musicais do ano, pelo menos no que diz respeito ao r&b,  Saída da série Victorious  da Nickelodeon, a menina já, foi intitulada pela crítica como a "A Nova Mariah Carey".Isso porque além do timbre vocal ser similar ao de Mariah  que vão desde os sussurros característicos até os registros de apito , ela também utiliza o mesmo estilo musical compare:



Em 4°   fica Hayley Williams do Paramore e katy Perry.

Tudo bem que os fãs vão nega até a morte , mas eu fiz o post levando em conta apenas caracteristicas vocais e não o estilo musical(isso qualquer retardado sabe elas não tem nada parecido).



A voz das duas é cremosa e a técnica vocal, nas notas agudas principalmente, é quase idêntica,Oque diferencia um pouco é o fato de Katy simular um timbre um pouco mais agudo( acho que para soar mais sexy)que o de Hayley. Eu duvido que quando você ouviu I kissed a girl, pela primeira vez, não pensou nem por um segundo que se tratava de Hayley  tentando soar mais pop?



No 3°  lugar estão as vozes de Kleber Lucas  e Toni Garrido.

Kleber é grande cantor de música gospel nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro.Toni é um grande cantor de reggae nascido em Belford Roxo.


Os dois possuem um vocal levemente rouco e brilhante e um timbre calmo sereno Agora se você nunca percebeu, então observe a semelhança  vocal entre os dois.






No 2° estão as já comparadas a muito tempo Adele e Amy Winehouse.
Adele é inglesa, Amy também era. As duas tiveram como influência  o estilo soul. Adele chegou ao mercado da música depois e assim, Adele era muito vista como uma "nova Amy". Se você ouvir, por exemplo,Right As Rain desse disco sem saber quem é, vai jurar que é Amy. A voz de Amy e Adele eram similares pelo fato de serem pesadas e possuir uma leve nuance de dor em meio as canções.Duvida então compare Adele é Amy utilizando registro vocais mais alto e mais sóbria.





E no 1° lugar tems Michael Jackon e Bruno Mars e michael jackon.



A semelhança vocal entre Bruno e o já falecido "Rei do Pop"  é tanta que já virou tema de diversos debates na internet , como você pode conferir em sites como: cherryouth.com , orkut.com e até yahoo.com .Tudo isso graças ao timre agudo angelical que ambos possuem.Quer conferir os videos a seguir:





É  pessoal esse é mais um ranking que chega ao final , se você quiser pode conferir também : divas internacionais se rendem ao funk,
Top5 imagens parecidas ou Top20 melhores singles é só clicar no seu tema favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário