segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Top 10 melhores vozes da atualidade

JJá faz um tempo que o site fewoffsnow2 vem causando polêmica com suas lista de cantores.Dessa vez não foi diferente com o "Top 20 melhores vozes da atualidade".Na internet vi muita gente discordando e ninguem  tentando fazer melhor.Então eu resolvi fazer o meu "Top10 melhores vozes".Mas antes veja a lista dos melhores vocais da atualidade (segundo o site Fewoffs Now 2 ) e depois segundo o Estoesnovo!

No primeiro lugar  (claro ela merece ):
Christina Aguilera
A Voz da Década – assim ponderada pela maioria – não poderia estar em um patamar maior, do que não no topo. O que distância Christina Aguilera das demais cantoras é exatamente a técnica vocal que Christina vem administrando a uma década. Embora seu alcance vocal seja menor que de Mariah, Christina sabe empregar – e bem – suas 4.5 oitavas.

 #2 –Mariah Carey
A maior diva de sucesso dos anos 90 só não continua em #1 pelo simples motivo de ter surgido outra cantora com mais técnicas vocais que Mariah. Mas prova da duradoura habilidade de Mariah é que à cerca de 30 anos de carreira, ela ainda continua com harmônicas 5 oitavas. Com diversos recordes quebrados, Mariah nunca precisou usar de muitos artifícios ousados para chegar ao auge, somente a voz e sua técnica(NÃO CONCORDO COM TUDO E ME DA VONTADE DE CANTAR AQUELA MÚSICA DE ANIVERSÁRIO : O CORDÃO DO PUXA SACO CADA VEZ AUMENTA MAIS ....)
#3 – Leona Lewis
Atualmente marcando no ponteiro apenas 3,2 oitavas – algo similar a Rihanna – Leona Lewis se lançou no cenário musical também pela sua voz. A mesma não usa de outros meios para vender sua imagem, e sim, somente calibração de seu vocal. Leona atualmente é conhecida como uma das mais perfeitas vozes, com agudos de deixar Mariah Carey azul de inveja. ( ACHO A VOZ DELA PARECIDA COM A DE MARIAH  SÓ MENOS DOCE)
04 –Jennifer Hudson
Para embarcar no time que estrelou “Dreamgirls”, somente uma diva ao nível de Effie White para essa proeza. E nessa ocasião, Jennifer mostrou todo o seu poder vocal à todos. Atualmente, os vocais apresentados em “Where You At” são de espantar quem não acreditava que Jennifer tinha os maiores high notes da atualidade.( O JEITO COMO ELA CANTA ME LEMBRA BEYONCÉ SÓ QUE ELA TÊM UMA VOZ MAIS MADURA)

05 – Beyoncé
Sem dúvidas Beyoncé não só é uma das maiores cantoras da atualidade, como também uma ótima dançarina. A junção de 3,6 oitavas mais uma coreografia espetacular, fazem de Beyoncé uma diva para ser lembrada não só hoje como também no distante futuro. O forte dela é com certeza continuar afinada mesmo após 2 horas de dança em um palco. (PREFIRO NÃO ME MANISFESTA SOBRE ISSO)
 06 – Nicole Scherzinger
Atingindo cerca de 4 oitavas de extensão, Nicole foi durante todo o tempo, a líder do grupo Pussycat Dolls. O mesmo lugar era disputado pela comparte Melody, porém, Nicole sempre se destacou e sempre apostou ser a melhor. Ouça a versão de Nicole para “Diamonds Are A Girl’s Best Friend” e não tenha dúvidas. ( NÃO CONCORDO EM MEDIR A BELEZA DO VOZ DE ACORDO COM O N° DE OITAVAS QUE A MESMA PODE ATINGIR )
07 –Demi Lovato
A única cantora teen a entrar em uma lista de melhores vozes atuais é Demi Lovato. Demi alcança 3 oitavas e ainda assim, surpreendeu os internautas em 2008 ao interpretar o clássico “Mercy On Me” – canção de Aguilera jamais apresentada ao vivo – tocando piano e cantando em alto e bom som. Com um futuro brilhante pela frente, Demi lembra hoje Christina em sua fase gênio. Faça suas apostas. ( VOU FAZER VISTA GROÇA MAIS EU GOSTA MAIS DA SELENA GOMES )
08 - Carrie Underwood
Carrie Underwood é considerada hoje em dia como uma das Amrerican Idols mais bem sucedidas da atualidade, e isso graças a seus poderosos vocais. A diva country ganhou espaço notório rapidamente a partir de 2005 e logo se tornou ganhadora de vários Grammys Awards.( NÃO GOSTO DE MÚSICA  COUNTRY)
09 –Susan Boyle
Susan Boyle só entra nessa lista, pelo simples fato de todos os méritos conquistados em sua carreira até hoje, serem sido alcançados através da voz. Vencedora – em 2° lugar – do programa “Britain’s Got Talent”, Susan provou que as aparência enganam ao cantar “I Dreamed A Dream”. Logo após isso,semanas e semanas em #1 da Billboard HOT 200 a – esperava. (TIREM OS VIBRATOS DA VOZ DELA E VAMOS VER OQUE SOBRA)
10 - MELODY
Talento também extraído do grupo feminino 
Pussycat Dolls, Melody sempre se destacou por arrebatar suspiros com seus high notes. A morena do voizerão ainda é destaque no quesito ‘voz’ por saber administrar sua voz e por isso, está entre os 10 melhores vocais da atualidade.



Tudo bem, essa é a hora que você fica com aquela coceirinha atrás da orelha  querendo dizer: acho eu até eu podia fazer melhor!
Ta legal como eu também discordo de muita coisa que está nesta resolvi mostrar a vocês a minha versão prória.Nela eu vou levar em consideração beleza da voz e capacidade de transmitir emoção. Então vamos lá?
1° CHRISTINA AGUILERA
QUEM CONHECE SABE DO QUE  EU TO FALANDO NÃO PRECISO NEM EXPLICAR.
2° ALICIA KEYS
NÃO GOSTO DE MÚSICA LENTA E DRAMÁTICA MAIS ELA É UMA DAS POUCAS CANTORAS QUE ME FAZ OUVIR MÚSICAS ASSIM .A VOZ DELA E INCRIVELMENTE EMOCIONANTE E CHEIA DE BRILHO. E ELA DIZ QUE SÓ GRAVA UMA MÚSICA ,SE CONSEGUIR CANTA-LA AO VIVO(OU SEJA SEMPRE DISPENSA O USO DE AUTO-TUNE) TUDO QUE VOCÊ OU ALICA CANTAR É NATURALMENTE DA VOZ DELA.

3°RIHANNA
SEGUNDO O VOLUME 65 DO COMTEMPORARY BLACK BIOGRAPHY RIHANNA
É UMA RARA DIVA R&B, QUE ESTÁ IMERGINDO NO MUNDO CARIBENHO.ELA POSSUI UM TIBRE VOCAL EXPRESSIVO, ALEGRE E UM SOTAQUE CARIBENHO QUE DEIXA SUA VOZ AINDA MAIS ÚNICAUMA VOZ CAPAZ DE TRANSMITIR DIVERSOS TIPOS DE EMOÇÃO SEM SOAR GENÉRICA.
4° WITNEY HOUSTON
QUEM JÁ OUVIU A MÚSICA I  WILL AWEYS LOVE YOU (TODO MUNDO) SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO.WITNEY TEM UM CONTROLE INCRIVEL DE SUA RESPIRAÇÃO PODENDO SUSTENTAR NOTAS LONGAS E ALT COM FACILIDADE.
4°ALINE BARROS
ALINE É UMA MEZZO-SOPRANO (SIMILAR AO TIMBRE DE BEYONCÉ), APESAR DISSO  VOZ APRESENTAR UMA SONORIDADE BEM AGUDA  SUA PROJEÇÃO FICA RESTRITA  A GAMA DE REGISTROS MÉDIOS. ELA POSSUI UMA BELEZA INCRIVÉL NA VOZ E UM TIMBRE BEM DOCE.
5° BEYONCÉ
SUA VOZ É CONSIDERADA MEZZO-SOPRANO DRAMÁTICO ELA É UMA CANTORA AGIL RÁPIDA E CHEIA DE TÉCNICAS VOCAIS.MAS NO  QUE SE DIZ DE EMOÇÃO BEYONCÈ SEMPRE ARUMA UM JEITO DE SOAR RAIVOSA OU ANIMALESCA  SEJA ATRAVES DA IMPOSTAÇÃO DE OU ATRAVES DO USO DOS DRIVES NA VOZ .ELA SÓ CONSEGUE SOAR DOCE COM USO DE FALSETES.

6°ANA CAROLINA
ELA É UMA CONTRALTO COM UMA VOZ CALMA E APIXONADA .ELA SABE DO PODER DE SUA VOZ E POR ISSO GERALMENTE NÃO UTILIZA NADA MAIS QUE SEU VIOLÃO PARA EMBALAR SUAS MÚSICAS.
7°KYLIE MINOGUE

UMA AUSTRALIANA QUE É ATRIZ E EXCELENTE CANTORA. ESTÁ E KYLIE MINOGUE.DONA DE UM TIMBRE DOCE QUE NÃO PERDE A CLARIDADE MESMO NAS NOTAS MAIS GRAVE.SEMPRE QUE PODE ELA RESERVA UM ESPAÇO EM SEUS SHOWS PARA MOSTRAR O POTÊNCIAL E O CONTROLE DE SUA VOZ EMITINDO NOTAS DA AGUDISSIMAS.
LEONA LEWIS
 QUEM CONHECE SABE DO QUE EU TO FALANDO QUEM NÃO CONECE OUÇA A MÚSICA BLEEDING LOVE.NÃO HÁ OQUE DISCUTIR LEONA É UMA EXCELENTE CANTORA SEJA PELO SEU INCRIVEL E PESADO TIMBRE VOCAL , OU SEJA PELA SUA CAPACIDADE DE EMOCIONAR.

9° JORDIN SPARKS

 ELA FOI A VENCEDORA DA EDIÇÃO NORTE AMERICANA DO PROGAMA ÍDOLOS .ENCANTOU O PÚBLICO E O JÚRI COM SUA VOZ DE GRANDE BELEZA.


10° CHARICE PEMPENGCO

 ELA É UMA DIVA QUE VEIO DAS FILIPINAS PARA O MUNDO COM UMA VOZ QUE COLOCA QUALQUER UM DE QUEIXO CAIDO. DESCORDA? SE VOCÊ FOR CONTRA ALGUM NOME QUE ESTÁ NES TA LISTA (COISA IMPOSSÍVEL) DEIXE UM COMENTÁRIO DIZENDO QUEM VOCÊ TIRARIA OU COLOCARIA.

E  ASSIM TERMINA MAIS UM RANKING. GOSTOU  DESSE? ENTÃO VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE :PODEROSAS VOCALISTAS CAEM NO FUNK, TOP15FILMES OU TOP20 SINGLES CLICANDO NO LINK DESEJADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário